Coautor da reforma trabalhista realizará palestra em Gurupi

Postado por:

George Henrique

30/11/2017 - 13:36h

A reforma trabalhista entrou em vigor no dia 11 de novembro de 2017 para empregados e empregadores. Com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos empresários de Gurupi, trabalhadores, gestores de recursos humanos e setor de contabilidade das empresas locais, a Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto) promoverá uma palestra na próxima quarta-feira, 06, com o advogado trabalhista e coautor da reforma, Eduardo Pastore.

O advogado abordará pontos importantes da Lei nº 13.467 de 2017, com a temática “Reforma Trabalhista: o que muda?”, a partir das 18 horas, no auditório do campus I da UnirG, setor Parque das Acácias. As vagas são gratuitas, limitadas e os interessados devem garantir participação pelos telefones (63) 3229-5709 e (63) 99967-0200. O presidente da Fieto, Roberto Pires, fará a abertura do evento.

Durante a palestra em Araguaína, 21 de novembro, Roberto Pires relembrou o momento de crise econômica, ética e política pelo qual o país atravessa, destacou as reformas recentemente aprovadas como essenciais para um novo cenário que se forma de otimismo evidenciado, por exemplo, pelo crescimento do setor industrial em 5 meses consecutivos, situação que não acontecia desde o ano de 2012.

Ao retratar a modernização das leis trabalhistas, Pires falou sobre a expectativa do empresariado em gerar emprego amparado pela devida aplicação do que está previsto na nova Lei. “Nós esperamos que o Tribunal Superior do Trabalho resolva os problemas com situações que não estavam previstas na CLT da forma correta, julgando de acordo com o que está na lei e não baseado em súmulas. Eles têm o papel de julgar, não de elaborar, e com as súmulas julgava-se em cima de entendimento e não da lei”, disse.

Em Gurupi será a terceira edição do evento. A palestra já foi realizada em Palmas, no dia 09 de novembro, e em Araguaína, no dia 21 de novembro.

Palestrante

Eduardo Pastore é coautor da Reforma Trabalhista, advogado trabalhista empresarial, mestre m Direito das Relações Sociais pela PUC/SP, instrutor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), membro do Conselho de Relações do Trabalho (FIESP-CORT) e também membro do Conselho de Relações do Trabalho da Federação Comercial do Estado de São Paulo (FACESP).

(Com informações do Sistema FIETO)

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”

IMOBILIÁRIAS

Aluga-se – Casa na Rua 58