Campanha Dezembro Vermelho de combate e prevenção ao vírus HIV/AIDS em Gurupi

Postado por:

Zacarias Martins

19/12/2017 - 19:24h

A Câmara Municipal de Gurupi, aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (19), a propositura de autoria do vereador Jair Souza (PMDB), onde solicita ao secretário de Saúde Vânio Rodrigues de Souza, que seja implantada a Campanha Dezembro Vermelho de combate ao vírus HIV/AIDS, no município de Gurupi.

Jair Souza lembrou que na data de 1º de dezembro é celebrado o Dia Mundial de Combate a AIDS, que acontece no Brasil desde o ano de 1988.

Ainda de acordo com o parlamentar, com base nessas informações é que ele tomou a iniciativa de propor que o mês de dezembro seja incluído no calendário de campanhas da saúde municipal como o mês de combate ao vírus HIV/AIDS, como Dezembro Vermelho.

 

O vereador argumentou que só no Estado do Tocantins foram registrados 85 novos casos de AIDS e 240 novos casos de infecção pelo vírus HIV em 2016, e o município de Gurupi ocupa a terceira posição entre os municípios com maior registro de casos, perdendo para Palmas que esta em primeiro lugar, Araguaína em segundo lugar, seguidos de Porto Nacional que ocupa a quarta posição e Paraíso do Tocantins que ocupa a quinta posição.

 

“Por esses motivos que entendo que a implantação do mês Dezembro Vermelho em Gurupi é de suma importância, pois através dessa campanha, o município poderá desenvolver atividades de combate e prevenção ao vírus HIV/AIDS com mais intensidade, tendo ainda, o registro de palestras nas escolas e postos de saúde, blitz no transito, testes rápidos, distribuição de preservativos, orientação medica e exposição do símbolo mundial de combate a AIDS (laço vermelho) em espaços públicos, para sempre lembrar a importância da prevenção”, finalizou Jair Souza.

Vereador Jair souza, autor da proposta

 

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”

IMOBILIÁRIAS

Aluga-se – Casa na Rua 58