Cultura

Violeiro Claudivan Santiago divulga seu novo disco em Gurupi

Por: Redação

20/12/2017 - 1:55h

O cantor, compositor e violeiro Claudivan Santiago, uma das revelações da música tocantinense e da música caipira brasileira, estará na cidade de Gurupi no sábado, dia 23, para uma apresentação única no restaurante e botequim Ahrr Maria. Com um repertório voltado para os clássicos da chamada música-raiz, ele estará no palco acompanhado do violonista Paulo Ramos, divulgando músicas do seu mais recente trabalho, o CD Estrela do Tempo, que tem a participação especial do cantor Sérgio Reis. O show terá início às 21h.

Claudivan Santiago é natural do município de Tocantinópolis e atualmente reside em Brasília. Músico autodidata, professor e jornalista profissional, começou a tocar aos 15 anos com o pai e os irmãos no município de Ananás. Possui quatro discos gravados, entre eles o instrumental Viola Pura Viola, vencedor do Prêmio Rozini de Excelência da Viola em 2013.

O violeiro

Além de estudar por conta própria, Claudivan Santiago também foi aluno da Escola de Música de Brasília, uma das mais conceituadas do país, e teve como professor o pesquisador Roberto Correa, doutor em viola caipira pela USP (Universidade de São Paulo). Correa é um dos responsáveis pela codificação da arte de tocar viola caipira no Brasil.

Atualmente, Claudivan Santiago se apresenta em teatros e casas noturnas de Brasília e região com um show puramente de viola caipira. Também se apresenta em emissoras de tevê e de rádio em nível nacional, representando o Tocantins. Graças a isso, já é conhecido em praticamente todo o Brasil e tem seu trabalho comparado ao de Almir Sater, devido ao estilo de suas composições, sua técnica e versatilidade e a grande semelhança vocal com o violeiro do Pantanal.

Show: Claudivan Santiago – Violeiro do Brasil
Local: Ahrr Maria Botequim e Restaurante
Data: 23/dez
Horário: 21h
Público: Livre

Busca rapida:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”

Imóveis

Adicione os Imóveis na página!