Incentivo

Projeto de Lei cria novo Crédito Estudantil direcionado a cursos com pouca procura na UnirG

Por: Redação

13/11/2017 - 14:28h

Com intuito de contemplar um número maior de acadêmicos do Centro Universitário UnirG foi assinado na tarde de sexta-feira, 10, o Projeto de Lei que cria o UnirG Plus – Crédito Inteligente. O documento foi assinado pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, e pelo presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica. A cerimônia ocorreu no auditório do Centro Administrativo da Instituição.

O novo financiamento estudantil é direcionado aos cursos de baixa demanda. “A UnirG tem um papel preponderante em nossa cidade e esse crédito vai nos permitir dar condições a comunidade mais carente a ter acesso a um curso superior”, avaliou Benfica.

Com o programa UnirG Plus, o presidente adiantou que alguns cursos terão as mensalidades em torno de R$ 200. “Com esse novo projeto pretendemos alcançar no mínimo mais mil novos acadêmicos, já para o próximo ano”, concluiu.

A reitora do Centro universitário, Drª Lady Sakay, ressaltou que o Crédito Inteligente visa abranger, principalmente, pessoas de Gurupi e das cidades circunvizinhas. “Temos que pensar na sobrevivência da nossa Instituição, oferecendo o acesso facilitado as pessoas da nossa região e oferecendo um conhecimento presencial de qualidade”.

Laurez Moreira destacou a importância de ampliar o acesso à educação. “A UnirG está dando um passo muito importante, sempre sonhei que a condição econômica não seja um limitador para quem queira estudar”, ressaltou o Prefeito.

A Senadora Kátia Abreu também esteve presente e parabenizou a iniciativa da Instituição. “Esse é um programa de oportunidade para que os jovens tenham um curso superior e uma visão de longo prazo e poder sonhar com uma nova vida”, observou.

 

Busca rapida:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”

Imóveis

Adicione os Imóveis na página!