Concurso

Procurador garante que aprovados da Educação serão convocados a partir de 22 de janeiro

Por: Redação

05/12/2017 - 11:57h

Os vereadores de Gurupi na manhã desta segunda-feira, 04, discutiram com Procurador do município, Marcelo Pigatto, a secretária municipal de Finanças de Keila Ywasse, e o chefe de gabinete do Prefeito, Antônio Carlos Pakalolo, sobre Projeto de Lei (PL) que prevê prorrogação dos contratos por tempo determinado do município. Apesar de tratar sobre contratos para a secretaria de educação, o secretário da pasta, Eurípedes da Cunha, não compareceu alegando que estaria tratando de assuntos referentes a pasta.

A reunião que tratou sobre o Projeto de Lei 049/2017 de autoria do executivo, que pede autorização para renovar contratos até julho de 2018, visou também ouvir do município um prazo previsto para nomeação dos concursados. “Nosso objetivo é deixar claro para esses aprovados que estamos fazendo a nossa parte e que não queremos tratar de um PL como esse sem antes ouví-los”, afirmou o vereador Ataíde Leiteiro (PPS) idealizador da reunião.

O Procurador do Município, Marcelo Pigatto garantiu que os novos concursados serão nomeados o quanto antes. “O prazo previsto pelo secretário de Educação é que eles sejam  convocados até o dia 22 de janeiro, e se for possível poderão ser chamados antes, mas eles serão chamados sim, pois o município tem uma demanda que precisa ser atendida para que eles estejam em sala de aula já no dia 1º de fevereiro”, assegurou.

O vereador Ivanilson Marinho (PMDB) retirou o PL de pauta, com o argumento de melhor analisa-lo para verificar a possibilidade de incluir no PL a garantia de que os aprovados sejam chamados em janeiro.

 

 

 

 

Busca rapida:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”

Imóveis

Adicione os Imóveis na página!