Warning: getimagesize(https://i1.wp.com/cock1.com.br/wp-content/uploads/2017/04/Prefeito-de-Peixe-se-reúne-com-organizadores-do-Nós-na-Praça-e-acerta-realização-do-evento-no-Município.jpeg?fit=800%2C526): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 400 Bad Request in /home/webra962/public_html/cock1.com.br/wp-content/themes/wr_cock1/recursos/php/includes/meta.php on line 61
Em Peixe

Prefeito se reúne com organizadores do Nós na Praça e acerta realização do evento

Por: Redação

06/04/2017 - 11:55h

Em reunião com os diretores do Coletivo Nós de Gurupi, o Prefeito de Peixe, José Augusto, acertou a realização do Nós na Praça no Município. O evento irá acontecer no dia 6 de maio na Praça do Centro Histórico.

Várias atividades estão previstas na programação, como música, teatro, capoeira, dança, slackline, patins e diversas outras ações, incluindo a participação de acadêmicos da UnirG, IFTO e UFT.

O evento visa, principalmente, além do acesso gratuito à arte, integrar artistas de Gurupi com os de Peixe. O projeto quer estabelecer uma parceria para futuros eventos nas duas cidades.

Integração

A Prefeitura de Peixe está planejando um calendário cultural com muitas atrações para a comunidade. O Nós na Praça é apenas um dos vários eventos que estão por vir, como afirmou o Prefeito, José Augusto.

“O investimento em cultura não pode ser ignorado, pelo contrário, temos que valorizar e fortalecer. O setor cultural movimenta a economia além de trazer vários benefícios para a área social. A cultura é uma aliada importante da educação e um meio poderoso de inclusão. A gestão de Peixe irá valorizar os artistas da terra, já que somos ricos em arte, e apoiar iniciativas que venham somar como o Nós na Praça”, explicou.

Parceria

Para a Coordenadora Cultural do Coletivo Nós, Natália Pimenta, o Coletivo Nós tem a muito a aprender com a cultura regional de Peixe. “Queremos levar o que fazemos em Gurupi para Peixe e oportunizar o contato entre os artistas dos dois municípios. Os gurupienses vão compartilhar muita coisa boa, mas irão levar muito aprendizado. É o começo de uma boa parceria. Fomos muito bem recepcionados pelo Prefeito, que tem uma visão ampla e futurista sobre cultura, e em parceria com os agentes culturais locais queremos compartilhar ideias. Muitos projetos legais irão sair do papel em Peixe”, afirma Natália.

Nós na Praça

O Nós na Praça é um movimento que já acontece de forma independente desde março de 2014. Trata-se de uma iniciativa voluntária de jovens universitários que ocupam espaços públicos no município de Gurupi para a promoção da arte e cultura na cidade através de oficinas artísticas em diversos segmentos, apresentações musicais e mostras de audiovisual a céu aberto. O evento conta ainda com atividades esportivas e ambientais, integrando artistas de manifestações diferentes e acadêmicos da UFT, IFTO e UnirG.

O Nós na Praça já aconteceu em Palmeirópolis, Formoso e Miracema e já representou o Tocantins em São Paulo no Bicicultura, maior evento de cicloativismo do Brasil. (Da assessoria de imprensa de Peixe).

Busca rapida:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”

Imóveis

Adicione os Imóveis na página!