Entretenimento

Palmas sedia Concurso Nacional de Quadrilhas e recebe 21 grupos de todo o país

Evento será realizado neste sábado (22) e domingo (23), no Espaço Cultural. Duas juninas representam o Tocantins na competição.

Por: Redação

20/07/2017 - 17:12h

A junina Explosão Amor Caipira, campeã do Arraiá da Capital, vai representar o Tocantins no concurso nacional (Foto: Aline Batista/Prefeitura de Palmas)

Palmas vai sediar o 13º Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, neste sábado (22) e domingo (33). O evento será realizado no Espaço Cultural. Ao todo 21 grupos de todo o Brasil vão participar. Esta é a terceira vez que a capital sedia o concurso.

Segundo o presidente da Federação das Quadrilhas Juninas do Tocantins, Advan Rodrigues, o evento contará com a participação de 20 estados. Mas o Tocantins, como sediará o evento, terá duas representantes: as juninas Caipiras do Borocoxó e Explosão Amor Caipira, que é a campeã do Arraiá da Capital 2017.

“Além de fomentar a economia de Palmas, a rede hoteleira, haverá a circulação de conhecimento, cada junina traz conigo pecularidades do seu estado e da sua cultura local”, disse Rodrigues.

O evento começa às 19h, nos dois dias. A entrada é gratuita. A quadrilha vencedora conquista troféu e uma premiação de R$ 12 mil. Segundo Rodrigues, as quadrilhas já começaram a chegar. Os quadrilheiros de Boa Vista já estão na capital.

Em 2012 e em 2013, o concurso também foi realizado em Palmas. Neste último ano, a campeã foi a junina Caipiras do Borocoxó, do Tocantins.

G1TO

Busca rapida:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”

Imóveis

Adicione os Imóveis na página!