Política

Jornalista Silvério Filho é pré candidato a vereador em Gurupi

Por: Redação

13/07/2016 - 10:47h

por: Clifton Morais

a31b5d3b517097a32409f7d09befb25fEm entrevista ao site tonoticia, o jornalista e empresário Silvério Filho, disse que pretende seguir um de seus sonhos que é de contribuir para o crescimento de Gurupi por meio da política. O seu foco futuro é ser prefeito da Capital da Amizade, mas quer começar a trajetória primeiro pelo legislativo, para depois prosseguir ao executivo municipal.

Questionado sobre como vê o cenário político atual, Silvério disse que muitos­­ estão­­ usando a política com­­o um plano de carreira ou para terem um emprego garantido. “Precisamos de representantes sérios e não pessoas que fazem ­politicagem, o povo anseia pelo novo, quer mudança de atitude de quem está dentro da casa de leis, como também das pessoas novas que vão entrar”, ­­disse o jornalista

Como vê Gurupi

Como jornalista e também empresário,­­ Gurupi é visto por Silvério Filho, como um município de grande potencial, que ­­conseguiu um desenvolvimento expressivo, mas que ainda precisa crescer muito mais em todas as áreas.­ “Todos os dias mostramos pontos positivos e negativos de nossa cidade, somos sabedores­­ dos problemas existentes.

Tenho certeza ­que ­o trabalho que faço com o jornalismo comunitário e a atuação que terei no legislativo se eu ­­estiver na Câmara Municipal de Gurupi a partir do próximo ano, será de visão inovadora. Vou trabalhar em prol de uma cidade igualitária”.

Como vê a Câmara de Vereadores

“Penso que a câmara tem um papel muito importante.­­ Atuar no legislativo ­não é ficar concordando com todos os projetos do prefeito, mas tem que questionar, propor ações­­ de anseio­­ da comunidade e é nisso que os colegas precisam trabalhar mais. A oposição é importante, tem mostrado os problemas, mas precisamos só fazer isso com responsabilidade. Hoje mostro muito a situação da principal avenida comercial de Gurupi que é a Goiás, o trânsito nela é ­­quase intransitável e os vereadores precisam lutar mais por isso. ­Esse assunto já foi debatido várias vezes no meu programa e até hoje nada foi resolvido e isso tem atrapalhado diretamente a economia de Gurupi.

Conheça um pouco sobre­ a vida de Silvério Filho

De família pioneira de Gurupi, Silvério Filho é dono de um dos maiores veículos de comunicação televisivo do Tocantins, a SIL TV Notícias ( BAND). Implantou o primeiro telejornalismo esportivo da televisão tocantinense e foi pioneiro nas transmissões de jogos importantes ao vivo. ­O pai dele, ­­Silvério Sousa Maciel, falecido em 2012, chegou na região em 1954 e três anos depois foi para a cidade de Cariri, onde trabalhou como comerciante no município, chegando até a ser vice prefeito na época. Já em Gurupi o pai­ de Silvério,­ fundou a ­Escola Adventista e começou os trabalhos na­ igreja Adventista da cidade. Juntamente­ com a esposa, ­dona ­Iraides Carneiro Maciel, eles fizeram questão de criar Silvério Filho em um lar cristão, ensinando e incentivando ­ele no trabalho e estudo.

Quando ainda menor, Silvério Filho além de estudar, trabalhava como ­engraxate, vendia picolé, arrumava garrafa em bar, lavava carro e ­carregava mala em rodoviária. ” Era da época em que criança trabalhava e estudava.­­­ Isso foi muito valioso na minha vida, o que me ­fez um homem ainda melhor“, afirma o jornalista.

Depois de morar 10 anos em São Paulo, Silvério voltou para o Tocantins ­e quis agregar o conhecimento dele em um grande centro para contribuir ­no desenvolvimento de Gurupi. Apesar­ de ser ainda jovem e não atuar diretamente na política, Silvério afirma que participava de movimentos onde incentivava os governantes a darem um passo grande na Capital da Amizade.

Atuação no Esporte

Em 1997 ele assumiu na reta final do campeonato­­ tocantinense,­­a presidência do Gurupi Esporte Clube, no lugar do então presidente ­­Idajair, ­­época em que ­o time foi campeão em Porto Nacional. Dai em diante Silvério se envolveu ainda mais com a equipe do Gurupi e não mais saiu, atuando em várias funções. Atualmente ele é Presidente do Conselho Deliberativo.­

Silvério filho tem duas filhas e­ uma delas ­é do casamento atual ­com Eliana Alencar Maciel­. ­Atualmente ele é ­filiado ­ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) e vai lutar para ser o novo representante no legislativo em Gurupi.

Busca rapida:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”

Imóveis

Adicione os Imóveis na página!