Curiosidade

ChatBot e a evolução no atendimento ao cliente

Imagine a possibilidade de reduzir custos, solucionar rápido problemas sem perder o sentimento humano no atendimento. Essa possibilidade já é realidade. Precisamos falar e entender o ChatBot.

Por: Redação

10/01/2018 - 13:41h

A evolução tecnológica vem modificando aspectos da vida humana e entre elas vemos a mudança na comunicação e na forma em como as pessoas se relacionam. Com a rotina de seus clientes cada vez mais digital e na busca de resoluções rápidas para seus problemas, as empresas estão buscando entender esse novo comportamento do seu consumidor e se adaptar à essa realidade.

O atendimento ao cliente também é impactado. É possível enxergar essa mudança principalmente quando falamos de ChatBot.

O ChatBot é desenvolvido através de um software de automação. A sua tecnologia é cognitiva, ou seja, consegue identificar o contexto da situação e ainda traz a linguagem humana, possibilitando que o atendimento flua de forma mais natural. Suas versões mais atuais utilizam a inteligência artificial e deep learning, quanto mais esse robô for interagindo mais ele irá aprendendo e aumentando o seu conhecimento para futuros contatos, com a ajuda do profissional de tecnologia.

Seu objetivo central é auxiliar o cliente na sua jornada de relacionamento com a empresa. Desde perguntas pré compra até a resolução de problemas no pós venda, o bot entende a necessidade do consumidor e o ajuda de forma rápida a escolher a melhor solução.

O Bot traz vantagens excepcionais quando falamos de agilidade no atendimento. Além de funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, com o ChatBot não há fila de espera, o que influencia diretamente na experiência positiva do consumidor com a sua marca. Outro número que explica o diferencial dessa ferramenta é a redução de custo, segundo a NeoAssist, a economia chega a 95% da operação de atendimento.

 

Segundo Albert Deweik, CEO da NeoAssist e especialista em relacionamento com o cliente, o ChatBot será cada vez mais um aliado nos contact centers por solucionar rapidamente questões mais simples, enquanto operadores terão papéis mais estratégicos e foco na resolução de problemas mais complexos. “ O Bot traz a possibilidade de melhorar a experiência do cliente, de tornar o operador um profissional estratégico e reduzir custos para investir em melhorias no setor. A tecnologia é um fato que precisamos aproveitar para evoluir nossos negócios”. Pontua Albert.

 

A felicidade do cliente e economia de gastos é um sonho que está se tornando cada vez mais possível graças à tecnologia. É hora de entender que essas mudanças são fatos que podemos utilizar a favor da fidelização e da sustentabilidade do seu negócio.

____________________________________________________________________________________________________________
Presente no mercado desde 1999, a NeoAssist é líder no desenvolvimento de soluções para atendimento entre empresas e consumidores. A companhia disponibiliza ao mercado a plataforma NeoAssist, utilizada pelas principais lojas de comércio eletrônico e Centrais de Atendimento do país. Para mais informações, acesse: www.neoassist.com.

Busca rapida:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”

Imóveis

Adicione os Imóveis na página!