Operação abafa o caso!

Por: Paulo Albuquerque

21/11/2017 - 11:30h

Não sei qual a impressão que o novo chefe da polícia federal causou em você, mas para mim, o país hoje deu um enorme passo atrás neste processo lento e gradual de depuração de suas instituições…

…Fernando Segóvia é o nome do delegado federal de carreira que assumiu nesta segunda (20). Foi indicação do ex-presidente Sarney e de Michel Temer. Segóvia foi superintendente da PF no Maranhão, daí a ligação com Sarney…

…A estratégia, ao que parece, é mudar o rumo das investigações da operação Lava jato, que depois que os donos da JBS abriram o bico começou a chegar em ministros do governo e no próprio presidente Temer…

…Uma das coisas que me deixou de boca aberta foi um trecho da fala do recém-empossado. Diz ele que não acha as provas contra o presidente (o dinheiro recolhido pelo Rocha Loures em São Paulo, por exemplo) suficientes para sequer levantar suspeitas sobre o comportamento do chefe da nação…

…Está acontecendo tal como o Senador Jucá disse em maio passado: “mudanças são para estancar a sangria”. É o tal pacto como ele anunciou. Os políticos com passado sujo se protegendo de todas as formas…

…É uma pena que a Polícia Federal, que mesmo não tendo acertado em tudo deixou uma contribuição enorme neste longo processo para colocar o Brasil tenha que acabar assim: dobrada e sob suspeita…

…Eu não alimento mais esperanças de que todos irão pagar pelos crimes e estelionatos. Depois de hoje não tenho mais dúvidas de que tudo o que se apurou até agora contra os caciques do PMDB, principalmente, vão para uma gaveta que nunca mais será aberta…

…Resta uma constatação: Temer é tudo o que diziam dele. Um artista na arte da sobrevivência política. Negociador ao extremo, basta ver as investigações que conseguiu bloquear no Congresso mesmo com níveis de aprovação tão baixos entre a população…

…E eu não duvido nada de que no ano que vem este povo bem aí, mesmo com este rastro de falcatrua, consiga se manter no poder. Vão sim. Alguns direta e outros indiretamente.

Busca rapida:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”