O Bla Bla Bla Gospel

Por: Guilherme Borges

14/01/2016 - 9:56h

Esses dias me mandaram um link no facebook de uma pregadora que esteve de passagem por nossa cidade. Eu nunca a vi pregar, apenas tive a chance de assistir dois pequenos vídeos da mesma, sendo que em um, ela esbraveja contra aqueles que a criticavam em seu facebook. Como falei, nunca a vi pregar e por isso não sei se em suas pregações ela age diferente, mas pelo menos aquele pequeno trecho do vídeo me fez ter uma triste lembrança dos “grandes” pregadores que tem passado pelos congressos em nossa cidade e que na maioria das vezes cometem o mesmo erro, usando o espaço de tempo que deveria ser para pregar o evangelho, para falarem sobre si mesmo e suas grandes obras, ou doutrinas sobre a prosperidade que devemos ter se formos fiéis, ou sobre “como aqueles que não te ajudaram e depois de ver você na benção vão se arrepender” HAHAHAHA. PAAAASMEM, eu já ouvi tudo isso!!! Quais foram os absurdos que você já ouviu?

 

 

A questão mesmo, é que estão perdendo uma oportunidade valiosa de pregar para uma multidão de pessoas que frequentam esses congressos. Uma pregação não pode ser essencialmente cristã se não for baseada na bíblia cristã. Parece que virou moda não usarem a bíblia no momento da pregação, ou se usam, contam apenas historinhas ou alegorias que não refletem o que o texto quer dizer!!! É importante lembrar que a bíblia não foi escrita verso por verso, permitindo assim uma interpretação livre dos contextos, em nenhum tipo de literatura fazemos tal coisa, quanto mais a bíblia, que é a palavra de Deus na terra. O afastamento da doutrina bíblica tem como resultado primeiro na igreja (heresias) o que reflete na sociedade, onde toda cultura cristã é voltada unicamente para o homem deixando cada vez mais um povo ateu na sua prática de vida, sem os valores de um Cristo puro e humilde que levou sobre si nossos erros!

 

 

Qualquer dia vão deixar a bíblia completamente de fora e usarem alguma letra de música para se basearem na hora da pregação!

 

 

image

 

Busca rapida:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação da equipe do Jornal Cocktail”